4 dicas para montar o enxoval de casamento

Montar o enxoval de casamento pode ser uma tarefa complicada. Ainda mais quando a noiva está organizando ao mesmo tempo os detalhes da cerimônia. Mas não se preocupe! Com um planejamento efetivo e boas dicas, você vai acertar em cheio nas compras e otimizar etapas dos preparativos.

O ponto alto está em começar as pesquisas com o máximo de antecedência possível. Por isso, faça a lista com as peças necessárias entre três e seis meses antes da festa. As cores não precisam combinar exatamente com a decoração da casa, porém é preciso definir alguns critérios de preferências entre os noivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 4 dicas essenciais para montar seu enxoval de casamento com muito bom gosto e estilo. Acompanhe:

1. Comece pelo básico

Com tanta coisa para colocar na lista do enxoval, as noivas podem acabar esquecendo itens essenciais ao funcionamento de uma casa. Sendo assim, começar pelo básico faz toda a diferença no sucesso do resultado. O grande segredo está em transformar a experiência em uma prévia do ambiente final para os recém-casados.

Também é muito importante priorizar a praticidade na hora de escolher os objetos. Mesmo que o espaço seja grande, exagerar nos pedidos pode trazer problemas na futura decoração.

Além de tudo, existe, ainda, a possibilidade de perder as peças antes mesmo de usar por conta de armazenamento incorreto. Veja algumas sugestões indispensáveis para o enxoval:

  • toalhas;
  • jogos de cama;
  • edredons;
  • travesseiros;
  • toalhas de mesa;
  • jogo americano;
  • panos de prato;
  • pegadores de panela;
  • panos de chão;
  • toalhas para garrafas de vinho;
  • luvas térmicas;
  • protetor de colchão.

2. Observe a qualidade dos produtos

De nada adianta elaborar a lista com bastante cuidado se você não conseguir encontrar boas opções de produtos. Antes de realizar a compra, avalie a durabilidade das peças e o custo-benefício. Afinal, nada mais desagradável do que ter que correr atrás de troca ou devolução logo nos primeiros dias de casado.

O essencial é não prestar atenção apenas em preços imperdíveis. Vale mais a pena investir em itens de qualidade do que comprar um grande número de objetos medianos. Por exemplo, roupa de cama precisa ser extremamente confortável para garantir um ambiente aconchegante no quarto e boas noites de sono.

3. Escolha cores neutras

Mesmo que a decoração de sua nova casa aposte em tons chamativos, o melhor é escolher as peças do enxoval com cores neutras. Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar uma série de combinações com o ambiente e evitar que o casal acabe enjoado dos itens com facilidade.

Além de conversar com seu noivo sobre o assunto, outra dica importante é fazer as compras de forma tranquila. Nada de levar os produtos já na primeira loja. Pesquise com calma, descubra as tendências do momento e compare os preços.

4. Considere as medidas

Por mais que você esteja ocupada com todos os preparativos da cerimônia, não deixe de tirar as medidas para encontrar os modelos adequados e evitar dor de cabeça. No caso dos jogos de cama, torna-se indispensável saber o tamanho do colchão na hora de escolher as melhores peças.

Pode até parecer uma sugestão óbvia, mas vida de noiva antes do grande dia se transforma em uma verdadeira maratona. Caso ainda não tenha comprado a cama, pesquise também as dimensões do quarto para avaliar a melhor maneira de distribuir o espaço com os outros móveis.

Pronto! Agora você já sabe como montar o enxoval de casamento perfeito. Tenha em mente que é necessário começar a comprar com o máximo de antecedência possível, já que na correria dos preparativos o tempo da noiva fica muito escasso.

Uma boa alternativa para otimizar a organização também pode ser incluir alguns itens no chá de panela. A medida costuma ser extremamente divertida e tornar a festa mais intimista.

Gostou das dicas do artigo? Então aproveite e siga nossa página no Facebook e Instagram.

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes