3 acessórios do noivo para usar e não usar no casamento

Quando o assunto é casamento, o traje da noiva sempre vem em primeiro plano na mente de todos os convidados para a festa. Entretanto, é importante não descuidar do visual do noivo, que deve estar tão bem alinhado quanto ela.

Além da roupa principal, seja um terno, fraque ou smoking, existem alguns acessórios capazes de incrementar seu visual, mas também outros itens que podem acabar com ele!

Não erre nesse momento tão importante: leia o post e saiba mais sobre os 6 acessórios do noivo para usar e evitar no dia do casamento.

Quais são os três acessórios do noivo que não podem faltar na hora do casamento?

Embora seja mais simples do que o traje da noiva, a roupa do noivo também merece certos cuidados. Afinal, ele tem um papel tão importante quanto o dela no evento, não é verdade? Nesse sentido, alguns itens fazem toda a diferença entre um visual sem graça e um look realmente elegante. Veja alguns dos principais a seguir.

1. Abotoaduras

Quem deseja ter um casamento formal e repleto de elementos tradicionais não pode abrir mão do uso das abotoaduras: aquele acessório usado nos punhos das camisas. É possível encontrar diversos modelos, desde os mais simples até os personalizados.

2. Gravata slim ou borboleta

A gravata tradicional cai muito bem com um look mais formal. No entanto, os noivos mais descolados têm optado pelas versões slim, ou seja, os modelos mais estreitos.

Já a gravata borboleta fica ótima em ternos de três peças, aquele que tem um colete na sua composição. Além de diferente, ela pode ser usada em casamentos formais ou informais.

3. Flor ou lenço na lapela

Esse acessório é ótimo para criar um diferencial entre o noivo e os demais convidados. A flor usada na lapela dos homens é um acessório elegante e clássico. O correto é utilizar a flor no lado esquerdo, logo abaixo do ombro. Opte por flores mais resistentes ou que combinem com os acessórios da noiva. As flores mais frágeis podem murchar e estragar até o fim da festa.

Existe ainda a opção de usar um lenço no lugar da flor, mas jamais coloque os dois ao mesmo tempo.

Quais são os três acessórios que devem ser evitados a todo custo?

Um acessório errado pode comprometer todo o visual. Por isso, existem alguns itens que devem ficar de fora na hora do casamento. É claro que o gosto de cada noivo é muito pessoal, e é importante que seja respeitado. Assim, um relógio de família pode até não combinar muito, mas teria um papel especial e emotivo na ocasião.

Tirando essas poucas exceções, conheça os acessórios do noivo que devem ser evitados.

1. Carteira

Por mais importante que seja esse acessório, a cerimônia do seu casamento não é o melhor lugar para utilizá-la. Em primeiro lugar, as carteiras não trazem nenhuma função prática na ocasião. E em segundo lugar, criam um volume inconveniente, tanto no bolso da calça, quanto no paletó. Ninguém quer fotos, que seriam perfeitas, arruinadas por uma carteira aparecendo no traje, não é?

2. Celular

Não há nada mais antipático do que um celular vibrando sem parar. Se em ocasiões informais já é deselegante verificar o aparelho a todo momento, imagine na festa do seu casamento? Nenhum assunto é tão urgente que não possa esperar até o fim da cerimônia. Portanto, deixe o aparelho com um convidado de confiança e aproveite o seu momento.

3. Sapatos gastos e com solado de borracha

Os sapatos são muito importantes na composição final do visual para o casamento. Por isso, certifique-se de que estão em ótimo estado de conservação. Solados de couro são muito mais elegantes, mas esqueça os de borracha. Eles podem acabar com a sua produção!

Prestar atenção nos acessórios do noivo é fundamental para a composição adequada de um traje elegante e inesquecível. Não é necessário ousar muito. Se você é uma pessoa básica, opte por peças sem muitos detalhes e discretas.

Vale ainda ter atenção ao estilo do casamento. As cerimônias mais informais geram mais possibilidades para exercer sua criatividade, como o uso de suspensórios e chapéus.

Gostou deste post? Saiba mais, então, sobre a escolha das roupas das madrinhas no verão.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes