7 tendências de decoração de casamento em 2018

ultra violet 2018

 

Organizar todas as etapas do grande dia não é uma tarefa fácil. Por isso, se você deseja uma festa atual, precisa conhecer todas as tendências dedecoração de casamento em 2018. Com tantas inovações no mercado segmentado, as melhores opções de materiais e estilos costumam mudar de forma muito rápida.

Mas não precisa se preocupar! Basta montar um bom planejamento e fazer uma pesquisa detalhada sobre as principais novidades. Além de proporcionar uma decoração moderna, optar por um tema central que está na moda facilita o trabalho na hora de comprar os elementos essenciais do cenário.

Vai se casar esse ano e não sabe por onde começar? Vamos mostrar o que está em alta na temporada para tornar a data ainda mais especial. Acompanhe:

1. Ultra Violet

Já é uma tradição da Pantone fazer um estudo para eleger a cor que será a aposta do ano. Para 2018, a escolhida foi a Ultra Violet, um tom de roxo que está em evidência nas decorações e passarelas mundo afora.

Sabendo disso, ela pode e deve ser utilizada no seu casamento, seja em destaque na paleta de cores ou aplicada em alguns elementos isolados, como detalhes nos arranjos ou na papelaria.

Essa tendência permite, inclusive, que você faça uma série de combinações entre os ambientes da festa. Busque encontrar possibilidades de mesclar a tonalidade com branco, marrom do mobiliário e outras intensidades frias de roxo ou lilás.

2. Corda e fibras naturais

De uns tempos para cá, o estilo rústico se tornou o queridinho das noivas que desejam sair do lugar-comum na decoração, seja em sua versão tradicional ou chic.

Para quem optar por esse estilo, as cordas e fibras naturais são grandes aliadas na hora de compor o cenário. Alguns materiais em que você pode apostar são o sisal, a juta e o vime, que são muito versáteis e podem ser aplicados desde os convites até a decoração da mesa do bolo.

O sisal, por exemplo, pode ser utilizado para fazer laços nos convites ou como arranjo para os guardanapos. Já a juta serve como revestimento para lembrancinhas e o vime pode render bons vasos para seus arranjos.

3. Cores neutras

O estilo escandinavo ganhou destaque na decoração de interiores nos últimos anos e se estendeu para as festas de casamento, tornando-se uma tendência na decoração de casamento em 2018. A sua principal característica é a predominância de tons claros, que proporcionam uma ambientação clean e refinada.

Quem tem interesse em aplicar esse estilo deve investir no uso das cores neutras, como branco e cinza. Para incrementar com um toque de elegância, é possível investir em elementos dourados, prateados ou acobreados como acompanhamento.

Por ser típica dos países nórdicos, a decoração escandinava costuma combinar bastante com cerimônias realizadas durante o inverno. Uma boa dica para valorizar ainda mais a tendência é escolher objetos charmosos, como lamparinas, luminárias e velas. Todo o conjunto deve criar ambientes aconchegantes, sem deixar a sofisticação de lado.

4. Cores fortes

Os arranjos que combinam tons multicoloridos e extravagantes são cada vez mais bem-vindos em casamentos, principalmente em cerimônias realizadas ao ar livre e durante o dia. Quem opta por esse tipo de tema decorativo tem ampla liberdade criativa para escolher as cores da paleta e brincar com tamanhos e formatos.

É comum misturar flores pequenas e delicadas, como o carinho de mãe, com espécies como a gérbera e o girassol, que são grandes e têm tons vibrantes. Lembre-se que a arquitetura do local também deve ser levada em consideração na hora de montar uma paleta de cores fortes para a ocasião.

Afinal, todo o ambiente deve ser apresentado aos convidados com harmonia. Não precisa ser absolutamente alinhado, porém, é interessante respeitar as tonalidades internas da casa antes de começar a busca pelo estilo ideal.

Na lista de preparativos, defina com antecedência o espaço da festa para garantir que tudo aconteça conforme o esperado.

5. Buquê desconstruído

Se você é uma noiva ousada e quer uma alternativa aos modelos mais tradicionais para a sua decoração de casamento em 2018, os buquês desconstruídos podem se encaixar perfeitamente!

Ao contrário dos arranjos clássicos, eles possuem um formato irregular e são compostos por um mix de folhas, flores e texturas que conferem um ar moderno e muito singular. Apesar de ser um modelo queridinho das mulheres que adotam o estilo boho chique, o buquê desconstruído consegue ser facilmente adaptado a todos os vestidos.

Justamente por não obedecer nenhum tipo de padrão é que o acessório se torna uma peça com toque fashion ao look. Tudo depende da flor escolhida para conquistar um formato que combine com sua personalidade.

6. Backdrops

Os painéis foram um sucesso nos dois últimos anos e esse estilo vai continuar em alta, sendo uma tendência na decoração de casamento em 2018. A bola da vez é a versão decorativa com flores em versões super coloridas. A ideia principal está ligada a possibilidade de montar uma espécie de jardim para ser o ponto das fotos oficiais da cerimônia.

No entanto, o modelo do painel pode ser alinhado de acordo com o estilo da festa e as preferências do casal. Caso as flores ultrapassem o orçamento estipulado, deixe a criatividade fluir em busca de alternativas igualmente elegantes. Montar uma espécie de muro inglês com folhagens delicadas ou artificiais também costuma funcionar muito bem no resultado final.

Outro sucesso da temporada é criar uma ilha gastronômica durante a recepção. Entre as principais opções estão kombis, caminhões de food truck ou, até mesmo, bicicletas e scooters para servir como display. O cardápio deve ser algo inusitado, que vai desde servir café aos convidados até a organização de lembrancinhas e bem-casados.

Inclusive, decorar a mesa com três formatos de bolo é uma das principais novidades da temporada. Para deixar a festa ainda mais gostosa, brinque com sabores e diferentes tonalidades que despertem a curiosidade de todos. Tenha em mente que o efeito visual precisa ser impactante e surpreendente.

7. Wedding House

Já pensou em fazer o casamento em casa? Essa tendência pode ser uma opção para quem deseja uma cerimônia mais intimista e charmosa. Se você tem uma residência bonita e ampla, onde você pode receber os convidados com conforto, comece a pensar melhor na possibilidade.

É evidente que o local precisa passar por uma série de adaptações e se encaixar na decoração da festa. No entanto, a opção é considerada extremamente elegante entre as noivas modernas. O grande segredo está em apostar no mini-wedding para garantir a elegância necessária.

A temática permite uma liberdade maior ao casal, tanto na escolha dos serviços essenciais quanto na organização do orçamento. Sendo assim, foque em uma decoração de jardim romântico com uma mistura de estilo botânico com industrial.

Portanto, procure organize todas as etapas do planejamento com o máximo de antecedência possível. Dessa forma, fica muito mais fácil incluir a personalidade do casal em cada escolha e encantar os convidados.

Agora, você já conhece as principais tendências de decoração de casamento em 2018. A melhor forma de tornar o momento perfeito é personalizar as opções com a preferência dos noivos.

Quais dessas tendências você pensa em utilizar? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe!

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes