Roupas para madrinhas na primavera e verão: 5 dicas para escolher

A primavera e o verão são estações conhecidas pelo sol, calor e pela subida das temperaturas no termômetro. Com ótima iluminação, também ajudam a garantir belas fotos para um casamento durante o dia. Porém, sempre surge aquela dúvida: quais são as melhores roupas para madrinhas na primavera e verão?

Afinal, se essas estações já são quentes por natureza, em um matrimônio ao ar livre isso se potencializa. Como o conforto é importante, a escolha adequada dos trajes faz a diferença. Para completar, as peças devem ter a ver com o estilo do evento. Afinal o traje de um casamento na praia é diferente de um formal.

Pensando nisso, reunimos dicas para selecionar as roupas para madrinhas na primavera e verão para você acertar em cheio!

1. Prefira cores claras e tons pastéis

As cores vibrantes têm tudo a ver com o verão, mas podem não ser tão indicadas para um casamento. Afinal, aparecer com um vestido amarelo neon ou um vermelho vibrante destoará de todo o estilo do evento. Em vez disso, invista em cores mais leves e discretas, desde que não se aproximem do branco.

Para dar um toque de cor sem perder o charme, a escolha da paleta pastel é a melhor pedida. Além disso, vestidos de tons esmaecidos, como azul-bebê ou verde-água, combinam perfeitamente com o casamento ao ar livre na primavera ou no verão.

2. Considere as estampas

Por falar em cores, as roupas das madrinhas não precisam ter um tom único. Justamente por se tratar de uma celebração com toque tropical, é possível investir em peças estampadas. Um vestido floral, por exemplo, traz romantismo e tem tudo a ver com a data.

Porém, é preciso ter a certeza de que isso combina com o evento. Estampa combina muito com casamento no campo ou na praia e fica perfeito para eventos diurnos. Além disso, opte por uma alternativa com fundo básico e poucas cores. O ideal é que o tecido seja bem fluido e conte com uma estampa bonita e delicada.

3. Acerte no comprimento

Quando se fala em roupas para madrinhas na primavera e verão, o comprimento é uma das principais preocupações. Se o vestido for muito longo, a ponto de arrastar no chão, o visual pode ficar pesado — afinal, não se trata de algo de gala. Porém, modelos curtíssimos também não são uma boa pedida.

O melhor é adotar uma peça na altura dos tornozelos ou, no máximo, da canela. Esse visual midi ou longuete traz discrição, dá um toque de sofisticação, mas também evita a sensação de exagero na hora de se vestir.

4. Valorize os detalhes do vestido

Durante um casamento de dia e ao ar livre, as madrinhas não devem exagerar para que não chamem mais a atenção do que a noiva. Porém, é preciso criar um aspecto bonito e que se destaque dos demais convidados. Então, uma boa pedida é valorizar os detalhes do vestido.

Escolher uma peça com rendas ou com algumas miçangas, por exemplo, garante um belo efeito. O mesmo vale para as peças que têm um pequeno cinto colorido. Além de definir a cintura, o elemento dá um toque despojado e diferenciado.

Saber valorizar esses detalhes fortalece o look sem criar nada em excesso. Ao final, o resultado será muito mais interessante.

5. Evite o exagero

Toda madrinha tem que ter atenção para não carregar no visual e ofuscar a noiva. Em um casamento de dia, ao ar livre e nas estações quentes, é ainda mais importante ter esse cuidado.

Um vestido com brilhos, por exemplo, não transmitirá a mensagem certa para um casamento da parte da manhã. Da mesma forma, uma peça com tecido brilhoso, pesado ou cheia de detalhes não fará sucesso. Em vez disso, o melhor é fazer escolhas simples, mas que atinjam o objetivo.

A seleção das roupas para madrinhas na primavera e verão tem que ser cuidadosa e, com essas dicas, será mais fácil acertar. Também vale a pena considerar contratar uma empresa de eventos. Com muita experiência na área, os profissionais podem indicar quais são as melhores alternativas para cada realização.

Já que esse apoio é tão importante, entre em contato com a Lunan Eventos e veja como podemos ajudar!

Compartilhe!

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes