Vestidos para as mães da noiva e do noivo: você sabe como escolher? Confira!

mãe da noiva

Quando o assunto é casamento, muitos são os detalhes para se pensar. Um deles são os vestidos para as mães – da noiva e do noivo. Afinal, se os noivos são os protagonistas da cerimônia, aquela que compartilhou dos momentos mais importantes da vida deles também merece um papel de destaque.

É por isso que escolher dentre as inúmeras opções de vestidos para as mães dos noivos deve estar entre a lista de tarefas principais na preparação para o “grande dia”. Entretanto, se você ainda tem muitas dúvidas sobre essa escolha, não se desespere. Elas são muito comuns. Para ajudá-la, listamos abaixo algumas dicas de ouro:

Leve em conta o estilo da sua mãe

Muitas pessoas caem no erro de acreditar que, quando trata-se de um evento mais formal, vale abrir mão do próprio estilo para “incorporar” um personagem. É claro que, na hora de escolher o vestido da mãe da noiva, o estilo da festa deve ser levado em conta.

Mas daí até ignorar as preferências dela há uma grande distância. O vestido também precisa ser escolhido com base no estilo dela. Escolher um modelo que você viu na revista, mas que não combina com o seu tipo físico pode fazer com que ela se sinta incomodada com a aparência na festa. Escolher a roupa, muitas vezes, é mais difícil que escolher a decoração. 

Além disso, outra questão a ser levada em conta é o conforto: de nada adianta reinar linda no altar, enquanto mal se pode respirar, devido à cinta usada para “caber” no vestido. Lembre-se de que, mais que brilhar, sua mãe precisa curtir esse dia tão importante. Portanto, tenha bom senso na hora de equilibrar elegância e conforto.

Fique atenta às tendências da época

As mangas 3/4 estão em alta, especialmente as rendadas ou com tule. Elas ajudam a compor um look mais romântico e delicado. Aliás, rendas e transparências são sempre bem-vindas, desde que não se ultrapasse o limite do bom senso, é claro. As pérolas são outro acessório que não caem da moda. Em detalhes do vestido ou acessórios complementares transmitem elegância e leveza ao visual.

O decote em V também está em alta. Para quem é baixinha ou está acima do peso, ele pode se tornar um grande aliado, já que ajuda a alongar verticalmente a silhueta. Ele também valoriza os seios grandes. Mas isso não significa que as altas ou com seios pequenos não possam usá-lo.

Pense bem nas cores

A etiqueta manda que as primeiras a escolher a cor do vestido para a cerimônia sejam as mães dos noivos. Em seguida, as cores são informadas às madrinhas para que não comprem igual.

Cores neutras demais como off White ou preto devem ser evitadas. Casamentos diurnos pressupõem cores mais claras ou alegres, enquanto os noturnos permitem uma dose a mais de brilho e glamour. Entretanto, nada a impede de usar a cor que ela preferir, independentemente do horário do casamento.

E então? Você se sente menos perdida com tantas opções de vestidos para a mãe da noiva após ler esse post? Se você gostou, não deixe de nos seguir nas redes sociais e tenha acesso a conteúdos similares. Estamos no Facebook e Instagram.

Compartilhe!

Category: Mães e Madrinhas

lunan

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes