Afinal, como fazer um Destination Wedding de encher os olhos?

Já pensou em casar em um lugar especial fora da sua cidade? O destination wedding é a nova preferência dos casais que desejam uma experiência diferente. Nesse caso, todos arrumam as malas e caem na estrada a fim de celebrar o amor durante uma viagem de dois a sete dias.

O ponto de partida para planejar um casamento nesse estilo é a escolha do destino. Embora muitos noivos prefiram lugares no exterior, como Cancún e Punta Cana, existem opções maravilhosas no Brasil, por exemplo, as fazendas no interior de São Paulo ou as vinícolas no Rio Grande do Sul.

Trocar as alianças em um destination wedding é uma forma de proporcionar boas recordações para os familiares e amigos. Além do mais, o casal relaxa nos últimos dias que antecedem o sim. Confira as dicas para organizar uma comemoração inesquecível!

Escolha um destino memorável

Se viajar já é bom, imagina quando o destination wedding é o motivo? Com certeza, os convidados ficarão muito satisfeitos com essa oportunidade.

Escolha um lugar que marcou a trajetória do casal ou que gostariam de conhecer na companhia de pessoas queridas. Optar por um destino internacional não é uma obrigação. Você pode escolher um local na sua região e todos aproveitarão da mesma forma!

Faça uma pequena lista de convidados

Geralmente, quando se trata de destination wedding a lista de convidados é mais íntima e restrita. Isso porque os gastos podem sobrecarregar o casal. Então limitar a presença é uma solução interessante.

Selecione as pessoas que tenham mais proximidade e consideração. Envie um save the date com no mínimo seis meses de antecedência para que os convidados se organizem e aceitem o convite.

Analise o valor de investimento

Muitas noivas pensam que é preciso muito dinheiro para fazer um destination wedding, o que nem sempre é verdade. Com o valor que seria investido em uma festa para 200 convidados é possível fazer um casamento para um grupo menor, com aproximadamente 30 pessoas.

De acordo com o orçamento disponível, os noivos têm dois caminhos a seguir: arcar com os gastos gerais ou deixar que cada pessoa fique responsável pelo seu transporte e estadia. Faça os cálculos e veja quais são as escolhas possíveis para oferecer momentos de muita felicidade.

Selecione os fornecedores com cuidado

Ao optar pelo destination wedding, o melhor é contar com a ajuda de uma excelente assessoria de casamentos para pesquisar os fornecedores disponíveis naquela região.

Recomenda-se a contratação de profissionais locais — serviços de buffet, fotografia e música — de modo a facilitar a organização do evento. Contudo, se você não deseja abrir mão de determinado cabeleireiro ou maquiador, o ideal é convidá-lo e financiar todos os gastos.

Invista em lembrancinhas personalizadas

As lembranças oferecidas aos convidados fazem parte de um bom destination wedding. Use a criatividade para providenciar um mimo personalizado e que traga ótimas recordações desses dias.

Bebidas em miniatura, necessaires e produtos de higiene com a identidade visual do casamento são excelentes opções de presentes. Assim, os noivos expressam o carinho com as pessoas que se esforçaram para estar lá.

Aproveitar a viagem para realizar a lua de mel é mais uma das grandes vantagens de aderir a essa tendência. Após o retorno dos convidados para casa, o casal estende o destination wedding para curtir mais uns dias.

Agora que você tem as dicas para organizar uma comemoração diferente, veja como fazer um casamento personalizado!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes