Quais os custos de um casamento? Já comece a se preparar para o grande dia!

Os custos de um casamento tendem a variar de acordo com diversos fatores, desde o vestido da noiva até a festa. Para saber quanto custa um casamento, que sempre foi algo caro, é preciso colocar tudo no papel, principalmente os custos obrigatórios, como os comes e bebes, cerimônia, decoração e figurino.

Antes de fazer as contas, o casal deve ter claramente o que quer na cerimônia e na festa, pois assim terá uma noção real do que vai ser gasto. Lembre que o buffet consome de 40 a 50% de tudo o que se gasta em um casamento. Continue a leitura e descubra como se preparar para o grande dia!

Quais são os custos obrigatórios?

Fala-se tanto do vestido da noiva, mas também há o traje do noivo, das damas e dos pajens. Escolher entre alugar ou comprar pode ser uma decisão que interfere diretamente no bolso. Alugar costuma ser uma opção mais em conta. Se vocês não fizerem questão de um primeiro aluguel os valores dos trajes poderão cair ainda mais. Vale considerar também as outlets de vestidos de noiva. Você compra o vestido de noiva por preços bem acessíveis. Além das roupas, deve-se calcular o custo com maquiagem, cabelo e alianças.

A cerimônia do casamento pode ser em um espaço de festas onde também poderá acontecer a recepção dos noivos, assim como pode acontecer na igreja, lembrando que cada escolha tem um custo diferente.

O casamento na igreja, por exemplo, tem custos com a celebração, com a decoração, música, o carro que vai levar a noiva, entre outras despesas, enquanto que no Buffet há a despesa com o juiz de paz, decoração etc.

O que dá para substituir?

Sabe aquele famoso meme da Bela Gil que basicamente diz que você pode substituir um alimento por outro mais saudável e saboroso da mesma forma? Isso também pode ser feito pensando no casamento.

Dependendo do orçamento dos noivos, é possível optar por um único cantor ao invés de uma banda completa, ou um bom DJ ao invés de música ao vivo. A questão dos doces finos, que são cobrados por unidade. Normalmente, sugerimos 5 doces por pessoa, mas devemos considerar o que já se tem incluso no buffet (normalmente 3 por pessoa). Neste caso, para economizarmos e garantirmos uma mesa de doces linda, vocês podem comprar 2 doces finos por pessoa e com eles decorar a mesa do bolo, por exemplo; além de muitos outros detalhes que diminuem os custos sem perder o toque de “momento especial”.

Como economizar?

Existem diferentes formas de economizar nos preparos do grande dia. Veja algumas delas!

Pesquise preços

Faça comparações entre os diferentes prestadores do mesmo serviço e busque comprar de fornecedores variados, optando pelo melhor preço, sem deixar de lado a qualidade de cada produto e serviço.

Faça DIY

O mais legal de usar o “faça você mesmo” (Do It Yourself, em inglês) em casamentos é que as comemorações ficam com a cara dos noivos. Já imaginou vocês fazerem juntos os próprios convites ou as lembrancinhas que serão entregues aos convidados? Ou o Kit toilette? Considere essa possibilidade, vocês podem economizar muito!

Convide poucas pessoas

A lista de convidados interfere muito nos valores, mais ainda quando o assunto são os custos obrigatórios, que, geralmente, são calculados a partir do número de pessoas que estarão presentes nessa data tão especial.

Simplifique o menu

Vocês podem escolher um menu tradicional, com comidas leves e que agrade a todos os convidados — dá até para ter opção para os amigos e parentes vegetarianos e veganos, sem precisar exagerar no cardápio.

Quanto custa um casamento?

O planejamento de tudo envolve o cartório, a igreja, a festa etc. Porém, nem todo casal tem um orçamento alto ou quer investir todo o dinheiro nas cerimônias, preferindo guardar um pouco para a lua-de-mel. É nessa hora que uma assessoria especializada é essencial e não pode faltar em um casamento.

Para saber mais sobre quanto os custos de um casamento e como a Lunan Eventos pode ajudar vocês na organização do seu grande dia, entre em contato conosco!

Aproveite e baixe nosso ebook, Como Escolher seu Buffet de Casamento, e saiba com mais detalhes, os custos de seu casamento.

Compartilhe!

lunan

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes