Cerimônia e festa de casamento no mesmo local: quais cuidados tomar?

Fazer a cerimônia e festa de casamento no mesmo local é uma ótima opção para quem busca mais praticidade na organização do evento. Afinal, fica mais fácil planejar todos os detalhes, os noivos ganham tempo e não é necessário se deslocar, trazendo vantagens também para os convidados e fornecedores.

Porém, para aproveitar todos os benefícios de fazer os dois eventos em um só lugar, é preciso ter alguns cuidados especiais durante a organização do casamento. Quer saber quais são eles? Continue a leitura deste post e descubra!

Tenha atenção à escolha do lugar

Esse é um dos principais cuidados para esse tipo de casamento. O lugar deve ter capacidade para acomodar todos os convidados de forma adequada, tanto durante a cerimônia quanto na festa, sem prejudicar a circulação.

Uma boa alternativa são os lugares que contam com ambientes diferentes, permitindo a criação de um espaço exclusivo para a cerimônia e outro para a festa. Contudo, se o local que você deseja não tem essa opção, analise como será montado o evento e, se possível, peça para ver fotografias de outros casamentos realizados dessa forma.

Assim você consegue visualizar como ficaria a distribuição das mesas e cadeiras, o espaço para o altar, a pista de dança e todos os detalhes para ter certeza de que escolheu o lugar ideal para o grande dia.

Verifique se há tempo adicional para a cerimônia

Na hora de escolher o espaço para casamento, é comum observar questões como estrutura, acessibilidade e serviços oferecidos. No entanto, muitos noivos esquecem de um detalhe fundamental: verificar se o contrato inclui o tempo adicional para a cerimônia.

Alguns espaços trabalham com horários determinados no contrato, fazendo com que a cerimônia encurte o período da festa. Por isso, antes de escolher o lugar, verifique com o fornecedor se existe limite e, caso necessário, negocie um tempo adicional. Assim você não precisará se preocupar em dividir os momentos da festa de acordo com o período disponível.

Faça decorações específicas para cada ambiente

Quando se faz cerimônia e festa de casamento no mesmo local, é preciso definir se vão acontecer juntos ou em espaços diferentes. De qualquer forma, a decoração de cada um deve ser criada de acordo com o momento. O ideal é que o estilo da cerimônia não influencie na estética da festa, portanto, procure criar ambientes específicos sem perder a harmonia entre eles.

É aqui que os noivos aproveitam outra grande vantagem desse tipo de evento: não é necessário dividir a decoração com outros casais, como é comum acontecer quando o casamento é realizado na igreja. Assim vocês podem personalizar cada detalhe sem preocupações.

Contrate uma assessoria de casamento

Fazer a cerimônia e festa de casamento no mesmo lugar exige ótima organização de todas as etapas. Como não há deslocamentos, é preciso ter atenção em como será feita a transição e a acomodação dos convidados.

Para não ter preocupações durante o casamento, o ideal é contar com uma assessoria. Os profissionais cumprem tarefas como recepcionar os convidados e organizar a entrada dos noivos no salão, seguindo o cronograma da cerimônia até o final da festa. Também têm preparo para lidar com eventuais imprevistos para que os noivos e convidados aproveitem cada momento sem preocupações.

Com esses cuidados, com certeza você conseguirá fazer a cerimônia e festa de casamento no mesmo local, como sempre sonhou. Mas lembre-se de contar com um bom serviço de assessoria, buscando uma empresa que tenha experiência no mercado e profissionais treinados para que você tenha toda a tranquilidade no grande dia.

Se está em busca de uma assessoria de casamento de qualidade, entre em contato conosco e conheça as soluções da Lunan Eventos!

Compartilhe!

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes