Descubra como organizar um mini wedding

Quando os noivos decidem iniciar o planejamento da festa, é comum se depararem com novidades e tendências de casamentos. Atualmente, as festas mais intimistas, com menos convidados, são cada vez mais procuradas. Mas como organizar um mini wedding? Como em qualquer casamento, é importante planejar todos os detalhes da cerimônia e recepção dos convidados, definindo decoração, buffet, bebidas e demais serviços que vão garantir a festa dos sonhos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste artigo e saiba tudo o que você precisa para organizar um mini wedding!

O que é mini wedding?

O mini wedding é um mini casamento, feito com o objetivo de proporcionar uma comemoração mais íntima, com as pessoas mais próximas aos noivos, e traz diversas vantagens.

Um casamento com menos convidados permite redução de custos com a festa. Por outro lado, mesmo para quem busca uma cerimônia mais luxuosa, essa também é uma ótima opção: é possível investir em mais itens e serviços para o evento.

Além disso, o mini wedding possibilita que os noivos deem mais atenção a todos os convidados, tornando esse momento ainda mais emocionante. Por isso, ao planejar o seu casamento, vale considerar essa opção.

Como organizar um mini wedding?

Lista de convidados

Como a lista de convidados é reduzida, os noivos devem focar nas pessoas que são mais próximas e realmente fizeram parte das suas vidas. Nesse tipo de casamento não vale incluir nomes apenas por educação ou permitir acompanhantes que você nem conhece.

Data

Outro ponto fundamental para começar a organizar o mini wedding é definir a data. O ideal é fazer essa escolha com no mínimo um ano de antecedência, para facilitar a contratação dos serviços. Quanto maior a antecedência, maiores as chances de conseguir a data livre com aquele fornecedor que você sempre sonhou.

Local para o evento

O próximo passo é escolher o local do evento. Como é um casamento menor, as opções de lugares são ainda mais amplas. Espaços de eventos, restaurantes, jardins, chácaras e, até mesmo, a casa dos noivos são ótimas opções para esse tipo de cerimônia.

Analise bem as opções: visite os lugares, pergunte sobre os serviços inclusos, veja se há obrigatoriedade de contratação de outro serviço do local (como buffet ou bebidas) e esclareça qualquer dúvida sobre a organização do casamento.

Com essas informações e os orçamentos, você terá todos os dados importantes para analisar as opções e decidir o lugar ideal para o seu mini wedding.

Buffet e bebidas

Na hora de definir o cardápio e as bebidas, considere o clima, o horário do casamento e a duração da festa. São esses fatores que vão garantir que os convidados sejam bem servidos.

Com o número reduzido de convidados fica mais fácil contratar um buffet que possa agradar a todos os gostos. Além disso, serviços diferenciados, como um bar de drinks, são ainda mais eficientes, com um preparo mais rápido.

Decoração

A decoração do mini wedding não tem restrições. Você pode investir em decorações tradicionais ou optar por um estilo personalizado, com itens feitos pela noiva ou uma decoração temática, por exemplo. Com menos convidados, fica ainda mais fácil personalizar todos os itens, investir em um estilo intimista e garantir que a decoração combine com os noivos!

Além de seguir essas dicas de como organizar um mini wedding, contar com um serviço de assessoria de casamento é uma ótima alternativa para ajudar em todas as etapas, desde o planejamento até o dia da festa, auxiliando para que tudo aconteça como sonhado pelos noivos.

Se você gostou deste post, não se esqueça de assinar a nossa newsletter! Assim você receberá as nossas atualizações diretamente no seu e-mail.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes