Noivo de suspensório: afinal, como usar corretamente?

As tendências são cíclicas e, com isso, alguns itens que estavam fora de moda retornam com o tempo. Encontrar um noivo de suspensório no altar, por exemplo, tem se tornado cada vez mais comum, especialmente em casamentos de casais jovens e descolados.

O suspensório era um item indispensável nos trajes formais e servia justamente para suspender as calças, como o próprio nome sugere. Com a popularização do cinto social, por volta de 1970, o suspensório foi gradativamente substituído e hoje se tornou mais um item de moda, que serve para incrementar o estilo, do que funcional.

Se você tem dúvidas e quer saber como usar esse acessório no seu próprio casamento, confira as nossas dicas abaixo!

Tenha atenção às cores

Os suspensórios mais tradicionais são confeccionados em cores neutras, como o preto ou o cinza, mas você não precisa se limitar a elas. É possível usar a criatividade ou seguir a paleta do casamento e optar por um suspensório colorido, já que o mercado dispõe de diversos modelos diferenciados.

O importante é saber como harmonizar para não gerar um excesso de informações visuais. Além disso, no caso de escolher cores vibrantes, tente equilibrar a cartela com roupas claras e neutras.

Não use cinto junto com o suspensório

Como já foi dito acima, o suspensório foi deixado de lado a partir da popularização dos cintos, já que ambos têm a mesma função. Por causa disso, não faz nenhum sentido usar os dois acessórios ao mesmo tempo, então escolha apenas um deles.

Leve em conta o estilo do casamento

Conhecer o estilo do casamento é essencial para saber se o suspensório vai cair bem no noivo. Afinal, ele geralmente é utilizado somente com a camisa social, que pode ser de manga curta ou longa, sem o paletó.

Nos casamentos noturnos, mais formais e refinados, por exemplo, ele pode destoar do clima e, por isso, é mais indicado usar o traje formal completo. Já nas cerimônias diurnas, rústicas, ao ar livre e mais informais, ele serve perfeitamente para compor o look.

No segundo caso, o noivo pode aproveitar e combinar o visual com os padrinhos, que também podem adotar o suspensório como acessório para dar um ar descontraído e fazer bonito nas fotografias.

Combine com gravata borboleta

Os suspensórios por si só já dão um toque todo especial à roupa do noivo, mas combiná-los com uma gravata borboleta pode ser a cereja do bolo. Caso esteja usando um suspensório colorido, o ideal é que essa gravata seja confeccionada no mesmo tom do acessório para harmonizar. Caso tenha optado pelos suspensórios mais tradicionais, a gravata pode ser escolhida livremente, pensando sempre na decoração do ambiente.

Como você pode ver, se souber fazer as escolhas certas e uma boa combinação entre as peças do visual, é possível criar um visual incrível com o suspensório. Afinal, o noivo é tão importante quanto a noiva e também merece se destacar no altar.

Agora que você já sabe como combinar os acessórios e ser um noivo de suspensório no seu casamento, que tal receber mais dicas de organização de festas? Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes