Roupas dos pajens e damas: 3 dicas para acertar na escolha

Pajens e damas de honra chamam muita atenção nas cerimônias de casamento. A entrada das crianças é sempre muito comentada e rende ótimos momentos. Além disso, poucas coisas são mais meigas do que ver as crianças, em seus trajes formais, a correr pelo local da celebração.

Durante os preparativos para o casamento, é muito importante ter um cuidado a mais com as vestimentas que as crianças usam, afinal, elas tem um papel muito especial no evento. Por isso, reunimos aqui 3 dicas para acertar na escolha das roupas dos pajens e damas. Confira!

1. Pense no conforto acima de tudo

As crianças não são muito tolerantes com relação a roupas apertadas, quentes demais ou que incomodam de alguma forma. Por esse motivo, além de fofo, o traje infantil precisa ser bem confortável. Preste atenção ao tecido escolhido. Os naturais são mais frescos e aconchegantes, enquanto as tramas sintéticas podem até mesmo causar assaduras às crianças.

Se for verão, opte por trajes com menos peças e sobreposições. Se o evento ocorrer à noite, você pode colocar os meninos de calça e camisa social, por exemplo. Faça a prova das roupas para garantir que tudo está servindo direitinho, e preste atenção no tamanho dos sapatos e comprimento dos vestidos. Se forem longos e cheios demais, as meninas ficam sujeitas a quedas e tropeços.

2. Considere o estilo do casamento

Antes de escolher as roupas dos pajens e damas, você deve levar em conta o tipo de casamento que vai realizar. As festas mais informais permitem o uso de bermudinhas, suspensórios e vestidos estampados.

Festas noturnas pedem tecidos mais elaborados, como tule e renda. Mas, durante o dia, algodão e linho caem muito bem. Aposte ainda em chapéus e tiaras de flores.

O visual do ambiente em que o casamento é realizado também conta bastante. A roupa utilizada para uma cerimônia diurna e praiana certamente não é a mesma a ser usada em um evento noturno e que acontece dentro da igreja, por exemplo.

3. Escolha as roupas dos pajens e damas de acordo com a idade

Considerar a idade das crianças que vão utilizar as roupas é muito importante na hora de escolher os trajes para casamentos. Por isso, é interessante tirar uma média das idades antes de selecionar as indumentárias. Meninas mais velhas não vão se sentir bem usando trajes muito infantis. Da mesma forma, além de não ser adequado, pode ficar um pouco estranho que as meninas muito novas usem roupas adultas demais.

Para sanar esse problema, uma dica é utilizar modelos e tecidos simples. Cortes evasê, sem muito volume nas saias, e cores neutras caem bem para várias faixas etárias. A parte de cima pode ser de manga curta ou em estilo camiseta, com as alças largas. Clássico e perfeitamente adequado.

Os modelos das meninas menores podem ainda trazer detalhes a mais em renda ou tule, combinando com os acessórios das meninas mais velhas, por exemplo.

Para realmente acertar na escolha das roupas dos pajens e damas, você não pode se esquecer de atentar para a idade, o estilo da cerimônia e o conforto dos pequenos convidados. Além disso, é conveniente que você dê atenção a cada detalhe, com muito cuidado e antecedência, para garantir que tudo seja lindo e inesquecível.

E aí? Você curtiu esse post sobre a escolha das roupas dos pajens e damas? Conte para nós nos comentários o que você mais gosta de vê-los usando nos casamentos!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes