Saiba por que contratar uma assessoria para baile de debutante

O baile de debutante é um dos momentos mais esperados na vida de uma menina. Afinal, esse é o momento que marca a transição entre a infância e a adolescência da aniversariante, o que gera muita expectativa em relação à data.

Organizar um evento desse porte demanda um planejamento rigoroso, pois a lista de detalhes a serem pensados é infinita. Buffet, decoração, trajes da aniversariante e do príncipe, maquiagem, música, local, convidados e fotografia são alguns deles.

Há quem pense que cuidar disso tudo é uma tarefa fácil, no entanto, é muito mais complicado do que parece. Neste artigo, listamos grandes motivos para contratar profissionais especialistas em assessoria para baile de debutante. Confira!

Cuida da parte burocrática

Por trás de toda a magia de um baile de debutante, há um lado nada glamouroso — mas necessário — como a assinatura de contratos. Afinal, toda prestação de serviços envolve um contrato cujo papel é pontuar obrigações, condições e multas para o caso de descumprimento por uma das partes envolvidas.

Por exemplo, se você contrata uma decoração de rosas, mas no dia anterior a festa as rosas estão em falta na cidade, o contrato diz como isso deve se resolver sem que haja prejuízo. Nesse caso, a assessoria está preparada para resolver a burocracia contratual e garantir que tudo saia conforme o combinado.

Conhece bons fornecedores

Ao fazer uma pesquisa pela internet, é possível encontrar vários casos de noivas traumatizadas após contratarem fornecedores que não apareceram no dia do casamento.

Além do enorme prejuízo financeiro, esse tipo de situação causou grande dano emocional a todas elas, pois eventos como o casamento são únicos na vida dos noivos e de seus familiares. Esse é um exemplo do dano que a falta de conhecimento pode causar.

Por isso, ter um baile de debutante inesquecível exige a contratação de fornecedores de confiança. Devido à experiência na organização de festas, uma assessoria sabe exatamente com quem contar na contratação de serviços, além de, muitas vezes, conseguir preços melhores, mantendo a qualidade.

Busca sempre o melhor

Ao agendar a primeira reunião, os profissionais de uma assessoria fazem todas as perguntas necessárias para entender as expectativas da aniversariante em relação ao baile. Qual o estilo da festa, as cores, os pratos, a média de convidados e por aí vai.

A partir desse bate papo inicial é possível elaborar um orçamento contendo tudo o que for essencial para realizar um evento dentro do esperado. Afinal, o desejo da assessoria é o mesmo da própria debutante: ter um baile inesquecível. Portanto, os profissionais só param de trabalhar após garantirem que isso aconteça.

Sabe antecipar problemas

Imagine que no dia do baile de debutante comece a cair uma chuva torrencial e aconteça interrupção no fornecimento de energia. É provável que uma pessoa leiga não tenha conhecimento sobre como funciona o aluguel de energia temporária e a festa tenha que se encerrar, devido à falta de luz.

No entanto, uma assessoria sabe que esse tipo de coisa pode acontecer e sabe, também, como evitá-lo. Por isso, mesmo antes da chuva cair, da comida faltar ou de surgirem mais convidados do que o esperado, há planejamento suficiente para evitar que a aniversariante ou qualquer um de seus convidados saiam com uma má lembrança do baile.

Organizar uma festa em que há tanta expectativa envolvida pode ser uma missão bastante complicada para uma pessoa que não entende do assunto. É por isso que contratar uma assessoria para baile de debutante faz toda a diferença!

Na hora de escolher a assessoria ideal para esse tipo de evento, dê preferência àqueles que já possuem tradição e experiência no mercado. Conheça os serviços da Lunan Eventos!

Compartilhe!

Tags:

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes