5 dicas de acessórios de cabelo para noivas usarem no dia do casamento

Os acessórios de cabelo para noivas são uma ótima alternativa para dar aquele toque especial no visual e deixar o look ainda mais incrível. Existem várias opções para combinar com qualquer estilo, mas é comum ter dificuldades para escolher aquele que mais combina com o vestido e demais acessórios. Um dos principais fatores para essa escolha é o penteado, mas é preciso considerar o horário do casamento, o estilo da noiva, o vestido e o uso de véu. Para ajudar nessa decisão, preparamos este post com 5 dicas de acessórios que você pode usar no dia do seu casamento. Confira!

 

1. Coroa

As noivas que gostam de um visual mais tradicional, no estilo princesa, podem apostar nas coroas. Esse é um modelo clássico e bastante versátil: pode ser usado com ou sem véu e fica bom com diversos tipos de penteados, com os fios soltos ou presos.

Nos casamentos noturnos, você pode apostar nas coroas com bastante pedras e muito brilho, mas existem modelos mais discretos, ideal para as noivas que querem um look mais básicos ou para as cerimônias durante o dia.

2. Pente

Os pentes ou presilhas são ótimos para ajudar a segurar o penteado. Existem modelos com pedras, pérolas, flores, tecidos e plumas delicadas, oferecendo opções para diversos estilos de noivas.

Essa é uma das principais opções para as noivas que não querem aderir ao véu, garantindo o brilho que o penteado precisa para destacar a produção. Além disso, o acessório ajuda a deixar o cabelo arrumado durante toda a festa, por isso costuma ser uma sugestão natural dos estilistas.

3. Tiara

As tiaras são bastante tradicionais entre as noivas e combinam com os visuais clássicos ou modernos, ou seja, são bem versáteis. Elas vão bem com diversos tipos de penteados, com cabelos soltos ou presos, e podem ser usados com ou sem véu.

O acessório é confeccionado em diversos modelos e materiais, com pedras, miçangas, pérolas e outros tipos de aplicações. Para as mais discretas existem modelos lisos, portanto, esse acessório combina com qualquer estilo de noiva e festa de casamento.

4. Casquete

Também temos uma opção de acessórios de cabelo para noivas vintage: os casquetes. Eles são um estilo de chapéu com um pequeno véu e ficam presos ao penteado com alguns grampos. Em alta nas décadas de 40 e 50, essa é a aposta de quem gosta de um visual retrô e é mais indicado para penteados com o cabelo preso ou em coques.

5. Porta-coque

O porta-coque, como o próprio nome diz, é o acessório ideal para arrematar o coque da noiva e deixá-lo incrível. Ele tem o formato de faixa ou coroa e é feito para ajudar a segurar o penteado, podendo ser usado com ou sem véu. É possível encontrar modelos lisos ou com aplicações de pedrarias e outros acabamentos, de acordo com o estilo da noiva.

Pronto! Agora que você já conhece os principais acessórios de cabelo para noivas, fica mais fácil definir o modelo ideal para o seu casamento. Para não errar, prove diferentes modelos junto com os penteados, pois é fundamental sentir-se bem com a escolha feita para que o evento seja um sucesso e você consiga aproveitar da melhor maneira.

Gostou das nossas dicas? Se quiser acompanhar outros conteúdos como esse para ajudar a planejar seu casamento, assine a nossa newsletter e receba as nossas atualizações por e-mail!

Compartilhe!

Category: Noiva

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes