Entenda a importância de contar com cerimonial de debutante

A festa de debutante é um dos momentos mais importantes na vida de uma jovem. Toda tradição que cerca esse momento, como o início da passagem para a vida adulta, a possibilidade de comemorar a juventude com os amigos, entre outros, torna essa comemoração especial e, por isso, é importante cuidar de todos os detalhes.

Para isso, que tal contar com o serviço de cerimonial de debutante? Essa pode ser uma boa opção para os familiares que desejam fazer com que esse momento seja extremamente especial. Continue lendo e veja por que esse serviço é tão importante. Vamos lá?

Como funciona o serviço de cerimonial?

O assessor ou cerimonialista, profissional responsável pelo cerimonial, quando é contratado pela família da debutante, realiza em primeiro lugar uma reunião com a aniversariante e familiares. É o momento em que os sonhos e desejos da jovem são deixados claros e o responsável registra todas as informações.

A partir dos dados, o profissional passa a conferir quais são as melhores opções de fornecedores com os serviços que possam atender às expectativas da aniversariante. Lembre-se que a função dele é facilitar: a escolha é sempre da debutante! O dia deve ser totalmente perfeito para ela.

Durante o processo de preparação, também há reuniões para definir o roteiro da festa. É quando será definido qual será o protocolo, se haverá a tradicional valsa, entre outros detalhes tradicionais desse tipo de festa.

O cerimonial também poderá ficar responsável por fazer o serviço de RSVP (confirmação de quem comparecerá no evento), diminuindo o estresse que os pais e debutante poderiam passar para realizar essa função.

No grande dia, é esse profissional que vai cuidar de todos os detalhes, recebendo fornecedores e garantindo que tudo estará de acordo com o que foi definido nas reuniões. Assim, debutante e familiares poderão curtir a festa tranquilamente, sem se preocupar com nada dos preparativos.

Por que é importante contar com esse serviço?

Em primeiro lugar, o cerimonialista conta com um conhecimento profissional sobre realização de eventos, o que permite a ele realizar a festa dos sonhos da debutante sem dificuldades, algo que não teria a mesma facilidade para os familiares da aniversariante.

Também é importante para garantir que os protocolos da festa sejam aplicados, principalmente para as debutantes que desejam uma festa mais tradicional, com todos os ritos que normalmente são aplicados nessas situações.

Lembre-se sempre de que os 15 anos de uma jovem é um momento único e, por isso, é imprescindível cuidar de todos os detalhes para que a noite seja inesquecível!

Quais os benefícios de contar com um cerimonial de debutante?

Se você ainda está em dúvida sobre contratar um cerimonial de debutante, veja ainda quais são os benefícios em contar com esse serviço:

  • melhor experiência durante a festa;
  • melhor planejamento, sem correrias e estresse;
  • organização otimizada, conseguindo até mesmo valores melhores com fornecedores.

Além disso, há também um maior tempo disponível para se dedicar à festa. Quando há um profissional responsável por cuidar dos detalhes importantes do evento, tanto a aniversariante quanto os familiares poderão aproveitar a festa e seus detalhes sem cansaço e estresse.

O profissional tem a expertise para trabalhar com a contratação dos melhores serviços, dentro do orçamento e das expectativas da debutante, de forma que se reduz o tempo de preparativos e a aniversariante fica responsável apenas pelas escolhas mais pessoais (cores e tons da decoração, músicas a serem tocadas, entre outros).

Agora que você entende a importância de contar com cerimonial para debutantes, que tal marcar uma reunião e conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes