Trajes para noivos gays: como escolher os melhores?

Vestimentas para eventos mais formais, como um casamento, por exemplo, costumam gerar dúvidas em noivos que, muitas vezes, ficam sem saber qual o tipo de roupa mais adequada para aquele tipo de festa — e o mesmo acontece quando o assunto envolve os trajes para noivos gays.

Esse é o seu caso? As dúvidas estão atrapalhando a organização desse dia tão importante para você e o seu par? Não se preocupe. Continue a leitura e saiba como escolher os melhores trajes para noivos gays!

Opte pela diferenciação por cores

Você não precisa estar igual ao seu noivo no casamento. Os trajes dos dois podem ser parecidos — em relação ao modelo —, mas se diferenciarem em um ponto simples e que pode conferir muito charme: as cores.

Antes de fazer uma seleção aleatória de tonalidades, é interessante pensar na paleta de cores escolhida para a cerimônia. Isso mesmo, use como base as cores da decoração!

Assim, os trajes não destoam de tudo que também levou um bom tempo para ser escolhido para compor a festa. Não é necessário que as cores das roupas sejam idênticas às escolhidas para a decoração. Porém, elas devem estar dentro do mesmo esquema de tons e variações. O risco de cometer pequenas gafes será menor.

Vale lembrar, também, que os tons mais claros são mais indicados para os casamentos que acontecem durante o dia.

Escolha modelos diferentes de trajes para noivos gays

Para quem deseja se diferenciar ainda mais do companheiro, a dica é escolher trajes de modelos diferentes. Afinal, nem mesmo os ternos formais são todos iguais, certo?

Por exemplo, se vocês desejam usar a cor azul, um dos noivos pode estar com um terno liso; e o outro, listrado.

Se o assunto for vestido de noiva, a dica é usar modelos diferentes, mas que se complementem. Por exemplo, eles podem ser diferentes, mas conter um detalhe ou um elemento que seja semelhante ou que se comunique com o outro.

Harmonize os trajes ao perfil da festa

Entenda que, nas dicas acima, estamos falando de modelos, e não de estilos. É fundamental lembrar que o os trajes devem estar de acordo com a festa, o local da celebração, o horário e, até mesmo, a época do ano — inverno e verão podem pedir vestimentas diferentes, sobretudo para quem deseja estar confortável.

Um casamento na praia requer trajes totalmente diferentes de um mais glamoroso realizado à noite em um salão de festas, por exemplo. Se a cerimônia dá espaço para trajes mais despojados, também é melhor evitar os tecidos e cortes mais sofisticados.

Entenda qual o perfil dos noivos

Outra dica muito importante para escolher os trajes para noivos gays é compreender qual é seu perfil como casal. O casamento é uma cerimônia importante, com certeza para você é a realização de um sonho.

Logo, você e seu futuro cônjuge devem estar satisfeitos com tudo que envolve a celebração.

Ao entender bem seu perfil, ficará mais fácil descartar os estilos, modelos e cores que provavelmente seriam indesejados ou inadequados. Por exemplo, uma noiva mais discreta dificilmente aceitaria um vestido mais chamativo, com muito brilho e excesso de bordados.

Seguindo essas dicas, a escolha dos trajes para noivos gays será mais fácil. Além disso, essas recomendações podem ajudar você a se sentir bem, como realmente deseja no dia desse evento tão especial!

Gostou das dicas para trajes? Então, que tal saber um pouco mais a respeito de dicas para casamento homoafetivo? Saiba como organizar!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes