Como escolher terno para casamento ao ar livre? Aprenda aqui!

Atualmente, casar-se ao ar livre é uma ótima ideia para quem deseja sair do tradicional. Quando o assunto é vestuário, esse tipo de cerimônia permite incrível versatilidade e detalhes bem diferentes, que não seriam possíveis em uma festa mais formal ou em um local fechado.

Nesse caso, mesmo a noiva sempre ocupando o lugar mais destacado da festa, o visual dos homens não deve ser deixado de lado.

Mas se você não sabe exatamente que tipo de roupa o noivo e os convidados masculinos devem usar no evento, fique tranquila. Reunimos aqui algumas dicas para ajudar você a decidir qual o melhor terno para casamento ao ar livre. Confira!

Tome cuidado com ternos muito claros

Quanto mais cedo for a cerimônia, mais claro pode ser o terno. Tons pastéis, como o azul e o verde, são ótimas opções. Um belo terno de linho cru também é uma proposta muito interessante, especialmente no calor.

No entanto, é importante observar muito bem o estilo da cerimônia. Dependendo da situação, um terno muito claro, como o branco, por exemplo, pode cair mal e destoar bastante dos outros convidados.

Na dúvida, fique com o cinza ou bege. Com essas tonalidades, as chances de errar são muito menores.

Aposte sempre em camisas de cor clara

É muito importante que a camisa escolhida seja sempre mais clara do que o terno. Você pode usar um visual monocromático, como um terno cinza, com uma camisa também cinza, mas um pouco mais clara.

Outra sugestão é investir em tecidos leves, como o linho e o algodão. Especialmente no calor. Se não quiser errar, fique no básico e vá com uma camisa branca.

Invista em acessórios e detalhes diferenciados

Esse estilo de cerimônia permite alguns detalhes que outros tipos de eventos não possibilitariam. O uso de acessórios, como um colete sem o blazer, suspensórios, uma flor na lapela ou até mesmo um chapéu, pode ser elegante e marcante.

Converse com a noiva sobre o dress code do casamento. Se não houver nenhuma restrição, agregar um pouco da sua personalidade ao terno pode ser muito interessante.

Mais uma dica: tome cuidado com o corte do terno. Alguns são mais modernos e vão marcar presença. Lapelas diferenciadas ou um corte slim, mais justo, podem cair muito bem.

Gravata opcional!

O uso da gravata durante o dia não é obrigatório. Se você é o noivo e deseja utilizá-la, pode escolher tonalidades diferentes e mais divertidas. Ou então combinar com algum item do vestuário da noiva, por exemplo.

Para fugir do excesso de tradição, a gravata slim ou de estilo borboleta são ótimas escolhas. No entanto, se você for grande demais, pode ser que a segunda opção não lhe caia tão bem. Opte por um modelo que equilibre sua silhueta.

O terno para casamento ao ar livre proporciona grande margem para inovação, criatividade e versatilidade. Mas o ideal é que você tenha bom senso para criar um visual equilibrado.

Se o seu estilo é mais clássico, por exemplo, seja fiel a ele. Escolha um terno com um corte elegante e cor clara, sem muitos detalhes. Se é mais jovem e descontraído, um suspensório ou uma flor na lapela ficam ótimos. Uma dica é evitar o uso de tudo ao mesmo tempo e respeitar o formato do seu corpo.

Se está um pouco acima do peso, um terno muito justo poderá não cair bem. O importante é que ele esteja ajustado e no comprimento certo. Preste atenção nisso.

Gostou das dicas sobre como escolher o terno para casamento ao ar livre? Siga nossa página no Instagram e no Facebook e se inspire!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Lunan Eventos

Cuidando dos mínimos detalhes